Tim Brasil


Uma das maiores operadoras de telefonia móvel do País – e a única presente em todos os Estados brasileiros, com aproximadamente 36 milhões de clientes – a TIM se destaca pelos constantes investimentos em tecnologia e novos conceitos. A B&L já tinha desenvolvido soluções para sua antecessora, a Maxitel, na tentativa de orientar padrões de comunicação visual para algumas de suas lojas em Minas Gerais, Bahia e Sergipe. Com o advento da TIM, a operadora ampliou sua rede para 80 lojas e identificou a necessidade de readequar a visualidade dos pontos de venda à nova estrutura da empresa, com ênfase na qualidade do atendimento aos seus clientes.

Em 2003, o escritório venceu concorrência para estabelecer um padrão arquitetônico em todas as lojas da rede nacional e encarou o desafio de propor mudanças substanciais sem diluir a imagem já consolidada na memória do consumidor. Tratou de eliminar excessos, limpar o visual e agregar materiais mais leves na composição dos espaços, de forma a reverter a austeridade anterior e arejar o ambiente com soluções de conforto e receptividade, mobiliário funcional, assentos ergonômicos, iluminação difusa, displays e mesas de experimentação. Soluções que transformaram os desafios em ganhos efetivos para o seu cliente.